Seu pet bem hidratado e feliz!

agua para seu pet

Tá calor, né, migos! Já tomaram água hoje? O pai tem uma garrafinha que ele sempre deixa cheia, pra não esquecer de se hidratar! Mas aí vai uma pergunta muito importante: E O MEU POTINHO DE ÁGUA? TÁ CHEIO? Riiisos Sério, pessoal, assim como vocês, o seu pet precisa MUITO de água, pra que seu organismo funcione do jeitinho que precisa funcionar! Por exemplo: sabia que se a gente não tomar a quantidade ideal de água, podemos ter problemas renais? POIS É! Meu amigo Marcello Machado, médico veterinário da Naturalis, me disse o seguinte:

Para manter as células bem hidratadas e o organismo mais saudável é fundamental que seu cão beba uma quantidade de água compatível com o seu peso. O ideal é de 20ml a 90ml por quilo todos os dias.

Dicas para seu pet beber mais água

A primeira dica é: ÁGUA SEMPRE FRESCA! Poxa, pessoal… Não adianta colocar um balde de água pra gente  e nunca mais trocar, né! Riiisos!!! (Além do que água parada dá Dengue, né! Mas esse assunto fica pra outro post! hahaha)

Já que a gente não consegue abrir a geladeira, lá vai a segunda dica: COLOQUE PEDRAS DE GELO NA ÁGUA! Olha, não sei vocês, mas eu AMO água bem geladinha! E também adoro brincar com as pedrinhas de gelo no potinho! Riiisos É refrescante e divertido! (Falando em refrescante, nós demos uma dica suuuper delícia de como fazer sorvete pra pets nessa matéria aqui!)

Se o seu pet é do tipo preguiçoso (se tem uma coisa que eu não sou é isso… menos de manhã… e quando chove RIIISOS), é legal seguir a terceira dica: TENHA VÁRIOS BEBEDOUROS PELA CASA. É legal deixar os potinhos espalhados em lugares estratégicos, por onde o seu bichinho passe sempre! Dessa forma, ele vai ficar mais estimulado a beber!

Aqui em casa existem algumas palavras mágicas que, quando são ditas, fazem acontecer várias coisas… Uma delas é “PASSEIO”! riiisos Falando nisso, nessa época de calor, é muito legal seguir a quarta dica: LEVE GARRAFINHA DE ÁGUA NO PASSEIO. Além do calor, o seu pet vai andar e vai fazer esforço, o que vai aumentar a desidratação! (Dica extra: cuidado com o horário do passeio, pois o chão pode estar quente e pode acabar queimando as patinhas do seu migo!)

Por fim, a quinta e última dica: DEIXE O BEBEDOURO SEMPRE LIMPINHO! Ah, galera, não preciso nem falar isso, né! Vocês acham que eu vou querer tomar água num potinho todo sujo? ECA! riiisos Por isso, lave sempre o potinho do seu pet (pode ser dia sim, no outro também! riiisos)

 

Bebendo água com estilo!

Falando em bebedouro, dá uma olhada nesse photoshoot especial que fizemos com nossos novos bebedouros da Imaginarium (compramos aqui em Bauru, na @imaginariumbauru <3 )

agua para seu pet
Olha que lindeza esse bebedouro da Imaginarium! E ainda vem com uma caneca pro pai tomar o café dele cheio de estilo! riiisos
agua para seu pet
Pega o poder desse potinho, Brasil! riiisos
agua para seu pet
Ai ai, que sede… BRINKS!!!

 

Se ainda assim, depois de seguir todas essas nossas dicas, o seu bichinho continuar tomando pouca água, está na hora de fazer uma visita ao consultório do veterinário e fazer alguns exames – afinal, má hidratação pode ser sinal de algum problema de saúde mais sério!

Então, fiquem atentos e BONS DRINKS! riiisos

 

1 beijo de cada um!

Zezé + Flori

Consultoria: Marcello Machado, médico veterinário da Naturalis

Deixe uma resposta