Petisco vegano de espinafre

petisco vegano de espinafre

Vocês sabem que hora são? HORA DE COZINHAAAR! Eu AMO me aventurar na cozinha, migos! O pai não curte muito porque diz que eu faço muita bagunça… riiisos! Mas gente, pra despertar toda a minha criatividade na cozinha é necessário que aconteça uma baguncinha (ok, as vezes a baguncinha não é tão “inha” assim RIIISOS!!! Mas depois de tudo pronto, o Flori sempre me ajuda a dar aquela geral na cozinha: ele lambe TUDO o que voou pela cozinha RIIISOS). E, pra hoje, eu trouxe a receita de um petisco vegano de espinafre que vai fazer você ficar fortão, igual ao Popeye riiisos!!! E o mais legal é que ele não tem nadinha de origem animal – ou seja: nem leite, nem ovo, nadinha! Quer saber como eu fiz? Dá uma conferida:

Receita de petisco vegano de espinafre

Ingredientes:

  • 2 xícaras de espinafre
  • ½ xícara de salsa
  • ¼ xícara de água
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher (chá) de óleo de coco


Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Bata o espinafre, a salsa e a água em um liquidificador, até ter a consistência de um pesto aguado. Transfira a mistura para uma tigela, adicione os ingredientes restantes e misture tudo. Abra sua massa sobre uma mesa enfarinhada e corte os biscoitos. Coloque em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga e asse por vinte minutos, virando na metade do tempo.
 Depois de assado, espere esfriar e MANDA BALA! RIIISOS!

 

É sério, galera: fica uma delícia e dá vontade de comer um atrás do outro! Riiisos Ah, e sempre que vocês comerem um petisquinho, não se esqueçam de tomar bastante água, pra dar aquela equilibrada no organismo! riiisos (e se o seu pet não está muito afim de tomar água, confira nossas dicas pra ele ficar bem hidratado nesse post aqui!)

1 beijo de cada um!

Zezé + Flori

Fonte: Lolipet

1 comment / Add your comment below

Deixe uma resposta